O Santos Futebol Clube (SFC) demite o treinador português Pedro Miguel Faria Caixinha, após três meses de trabalho na Baixada Santista. Ele não resistiu aos péssimos resultados e a mais recente derrota, ocorrida fora de casa no domingo (13), diante do Fluminense.
A passagem dele pelo clube foi entre dezembro e abril, com 17 jogos disputados, sete vitórias, três empates e sete derrotas. Além disso, o clube sofreu uma eliminação, em seu torneio estadual, na temporada de regresso ao primeiro escalão do futebol nacional.
Essa é sua segunda experiência no Brasil: Antes, Caixinha andou pelo Red Bull Bragantino, onde terminou sua passagem com um aproveitamento de 50% em aproximadamente dois anos de trabalho, conforme dados consolidados.
O próximo compromisso da equipe é no estádio Urbano Caldeira, contra o Atlético Mineiro. Quem orienta os jogadores na partida é César Sampaio, auxiliar do clube praiano. A definição de um substituto deve acontecer apenas nos próximos dias.
A saída dele interrompe uma sequência de treze dias sem trabalhos interrompidos. Na primeira rodada, quem perdeu o emprego foi Mano Menezes, o responsável pelos processos no Fluminense.
>> Com informações do site GE Globo