O Santos Futebol Clube (SFC) confirma seu retorno ao primeiro escalão do futebol brasileiro. Aos cuidados de Fábio Carille, o clube praiano passou apenas uma temporada na Série B e obteve o acesso ao superar o Coritiba no começo desta semana.
No próximo ano, a equipe volta ao espaço mais nobre do esporte bretão e tem como emissora para transmitir seus jogos a Globo e o SporTV, porque a instituição tem um acordo firmado com a LIBRA a partir do próximo ano.
Ao lado dele, aparecem Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Paysandu, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.
Com o triunfo diante do time sulista, a equipe abre oito pontos para o primeiro clube fora da zona de classificação. Ao todo, faltam apenas duas rodadas para o fim do torneio, com isso não há mais espaço para ser superado.
Completam o G4 neste momento Mirassol (63 pontos), Novohorizontino (63 pontos) e Ceará (60 pontos), as demais vagas ainda estão abertas e qualquer alteração de pontos pode colocar o Sport no time dos promovidos. Quem garantiu seu espaço foi o Santos, porque o lugar dele ninguém mais toma.
>> Com informações do GE Globo