O acordo da Federação Carioca de Futebol (FERJ) para o televisionamento do estadual foi rompido, com isso a Record TV deixa de transmitir o torneio depois de dois anos. Agora, o torneio tem agência nova para as negociações.
Comprovadamente, o modelo empregado pela SportsView não foi o melhor para os clubes e agora quem toca as negociações é a empresa Brax.
Agora, quem disputa o direito de mostrar o estadual mais desinteressante do país são terceira e quarta colocadas, SBT e Band, respectivamente.
O modelo do torneio é dos mais complicados e isso inclusive rende piadas nas mídias sociais, dizendo que qualquer explicação por mais mirabolante que seja, é melhor organizada do que o regulamento do estadual.
Ambas tem departamento esportivo funcionando, mas surpreende que quem tenha mais direitos hoje é a rede dos Abravanel. Tradicional player, a Band não tem torneios relevantes de futebol nacional e se contenta com a Bundesliga, em um acordo de sublicenciamento.
Atualmente, a rede do Morumbi investe mais em esportes a motor e nas últimas semanas se tornou a casa de mais uma categoria, como você pode ver ao clicar aqui. Quem foge dessa regra é a Indy. que tem um acordo com a Disney.
>> Com informações do EPLAY