A Copa do Mundo FIFA Brasil 2027 é o novo alvo de disputa entre as emissoras de televisão, que se interessaram por transmitir o maior torneio da modalidade entre as mulheres.
Em dois anos, o torneio acontece por aqui, com isso as comandadas de Artur Elias tem vaga garantida e feito jogos amistosos com seleções europeias. A competição tem uma aquecida disputa no mercado brasileiro, com o interesse de Band, Disney, Globo e LiveMode.
A proposta do Grupo Globo é para ter jogos em seu canal pago e em rede aberta. Outra empresa carioca na disputa, a LiveMode pretende manter o esquema já feito em outros torneios dentro da Cazé TV.
Pioneira na modalidade, a Band quer resgatar uma de suas tradições. Nos tempos do narrador Luciano do Valle, a emissora era a única a dedicar espaço fixo para a Copa do Mundo em televisão aberta.
Quem surpreende pela proposta é a Disney, que tem feito interessantes investimentos no futebol feminino e garantiu a exclusividade da UEFA Champions League, além de ligas nacionais relevantes na europa. Além disso, tem um programa semanal que debate o dia a dia da modalidade, com o comando de Luciana Mariano e batizado de “Mina de Passe”, em referência a outra tradicional mesa redonda da empresa do Mickey Mouse.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal, na Folha de São Paulo.



