Saiba quem comprou o Cruzeiro

A administração do Cruzeiro Esporte Clube (CEC) deixa de ser feita por Ronaldo Nazário de Lima, que vendeu a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o empresário Pedro Lourenço, responsável pelos Supermercados BH, um dos patrocinadores master mais conhecidos do futebol mineiro. 

O clube se tornou empresa em janeiro de 2022, desde então teve quatro treinadores e apenas um deles conseguiu desenvolver trabalho maior, Paulo Pezzollano, que tirou a equipe da segunda divisão. Seus sucessores tiveram pouco tempo no comando, como o português Pepa (5 meses), Zé Ricardo (2 meses) e Nicolas Larcamon (5 meses).

Lourenço é dono da quinta maior rede de supermercados do país e tem uma fortuna avaliada em aproximadamente 7 bilhões de reais O investimento do empresário nessa aquisição foi de 600 milhões de reais. Nesse período de três anos, a marca teve uma valorização de 20% em relação ao valor pago por Nazário de Lima.

Atualmente, o clube ocupa a 7° posição com o mesmo número de pontos dos concorrentes Athlético Paranaense, Bahia, Internacional e Flamengo.

>> Com informações do site de notícias UOL.