O seu portal de fofoca!

Saiba onde será disputado o próximo PAN

A próxima edição do PAN já tem data e local definidos. Marcado para iniciar os trabalhos no dia 02 de julho de 2027, o evento volta para a cidade de Lima, oito anos depois de sua última passagem em 2019. 

Por quinze dias, a cidade será a capital continental dos esportes. Na eleição, estava apenas a cidade de Assunção (Paraguai), com um trâmite menor e diferente. Quem sediaria o multiesportivo seria a cidade de Barranquilla, mas por falta de pagamentos foi organizado um pleito emergencial.

A capital peruana recebe o evento novamente no menor espaço de tempo da história. Entre as duas edições organizadas no local, terá ocorrido apenas e tão somente a edição do ano passado, que foi disputada em Santiago.

Na mídia brasileira, o interesse pelo torneio tem diminuído consideravelmente. Depois do Rio de Janeiro, que recebeu o evento em 2007, a RECORD adquiriu os direitos com exclusividade para as edições seguintes. O acordo foi quebrado depois de 2019, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus e a consequente disparada da moeda estadunidense, que chegou próxima aos seis reais.

Em 2023, os diretos foram negociados com a LiveMode, quase que no apagar das luzes. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) montou uma estrutura emergencial e fez a transmissão pelo canal TIME BRASIL, em uma plataforma de streaming aberto.

Para o próximo ciclo, nada foi definido. Mas, empresas como Disney e Grupo Globo precisam de eventos como esse para rechear as grades de ESPN e SporTV, respectivamente. Vamos acompanhar quanto será a pedida monetária pelos direitos.