O jornalismo ganha mais uma opção na faixa do meio dia, espaço onde tudo está acontecendo e pede que as emissoras focadas no segmento façam investimentos. A partir da próxima semana, a CNN Brasil coloca no ar o “Brasil Meio Dia” e entra de novo no radar dessa disputa.
A jornalista Luciana Barreto comanda o novo jornal, com estreia programada para a próxima segunda-feira (25), com 120 minutos no ar e a missão de fazer dobradinha com o “Bastidores CNN”. O novo informativo marca o retorno de Barreto ao hard news, depois de quatro meses tocando “O Grande Debate” na faixa onde já apresentou o “Visão CNN”.
Para esse horário, a marca já definiu quem serão os analistas. Diariamente, Basília Rodrigues, Iuri Pitta e Jussara Soares vão trazer os bastidores da política, enquanto que Fernando Nakagawa atualiza o noticiário na economia.
A atração vai funcionar como uma transição de público, porque recebe do “Live CNN” e vai entregar para um jornal focado puramente em apuração política. Luciana é o nome correto para esse espaço, porque ela consegue ser descontraída na medida certa e vai no detalhe, na respiração do entrevistado e faz os questionamentos necessários.
O canal de notícias prepara ainda uma atualização gráfica, em substituição ao primeiro padrão adotado desde a estreia em março de 2020. O novo jornal faz com que o formato de discussões deixe a grade diária. Os comentaristas José Eduardo Cardozo e Caio de Arruda Miranda seguem na companhia, mas agora terão mediação de Leandro Magalhães, fio condutor também do “CNN Arena”.
>> Com informações da jornalista Bárbara Sacchitiello no site Meio E Mensagem.