Saiba como fica a situação da NBA no Brasil

A liga de basquete estadunidense National Basketball Association (NBA) tem mudanças importantes para a próxima temporada. Com final definida neste ciclo, o torneio deve contar com trocas de pacotes em seus exibidores. O SporTV, braço esportivo do Grupo Globo deve deixar a competição. 

O novo acordo para um pacote secundário maior deve ser feito com a Amazon, que investiu pesado e trouxe Rômulo Mendonça que era o principal nome da modalidade na ESPN. Outra empresa que deixa a liga é a TNT Sports, além do streamer Gaulês, que também tinha contrato até esta temporada.

As franquias de Denver e Miami resolvem quem fica com o título da temporada a partir desta quinta-feira (01), numa série melhor de sete jogos, caso seja necessário.

Na televisão aberta, a Band ainda negocia sua renovação. Mas, há o interesse da RedeTV! em enfraquecer a grade do canal sediado no bairro do Morumbi. A audiência da liga em sinal aberto ronda o traço, mas se mudar de casa e chegar próxima de um ponto, pode ser considerada um fenômeno.

Portanto, oito anos depois de assinar contrato, o SporTV não renova seu vínculo com a maior liga de basquete do planeta. Como curiosidade, em Portugal, quem transmite o evento é a Sport TV com exclusividade.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no Notícias da TV.