O fim de semana sempre foi terreno de menores audiências para as emissoras de televisão aberta. Exemplos vivos de fracasso, Record TV e SBT chegaram aos seus valores mínimos do ano neste sábado (23), com reprises dos programas.
As duas se engalfinharam para ver quem terminaria menos pior, naquele dia que é conhecido como o mais parado entre os sete dias de confronto.
A Record TV marcou 3,3 pontos de média e foi atrapalhada, por exemplo, pelo compacto da novela “Todas As Garotas Em Mim”. O canal, ainda assim, conseguiu fechar em segundo lugar. Mas, este dia da semana precisa de uma reformulação e ganhar investimentos em entretenimento.
Em terceiro lugar, fica a residual emissora dos Abravanel com 2,9 pontos de média. A Band fecha em quarto com 1,7 pontos, dentro de sua normalidade para este dia da semana.
Em quinto, fica a estatal TV Brasil com 0,5 ponto de média. Emissora comercial e assumidamente bolsonarista, a Rede TV ocupa a sexta posição e perde para o canal que o aliado prometeu destruir como promessa de campanha.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, editor chefe do site TV Pop.