“Sabadão Sertanejo” pode regressar ao SBT

A terceira maior emissora do país segue se movimentando para tentar deixar o monte de areia movediça que a cerca, desta vez o projeto de retorno do programa “Sabadão Sertanejo” é a pauta interna na Anhanguera.

O canal pensa em um nome forte deste seguimento para conduzir o formato, mais precisamente o cantor Michel Teló, que recentemente foi visto como um dos técnicos em “The Voice Brasil”.

Aos 43 anos, o paranaense já teve reuniões com a direção da casa e tem amplo favoritismo para liderar o formato, lançado pela emissora nos anos 1990 com Gugu Liberato, no primeiro estouro da música sertaneja no país.

O gênero está em alta novamente, para se ter uma ideia a líder de audiência tem dois projetos nesse sentido: O especial de fim de ano “Amigas” e o programa “Viver Sertanejo”, liderado por Daniel.

O SBT desenha uma grade de sábado com dois formatos de auditório no horário nobre. A atração do cantor será sucedida pelo formato comandado por Virgínia Fonseca Serrão Costa, ou seja, o entretenimento domina a grade do sábado, logo depois do “SBT Brasil”.

No passado recente, o canal teve uma outra versão do programa. Por conta do corte feito no “Domingo Legal”, Celso Yunes Portiolli ganhou as noites de sábado, com as duas horas perdidas no outro dia do fim de semana. A atração ficou pouco tempo no ar, entre agosto de 2015 e fevereiro de 2017.

Caso se confirme, essa é a terceira versão do programa de auditório. A ideia de reforçar o sábado é das mais auspiciosas, ainda mais quando na concorrente direta há uma variação entre jornalismo, enlatados e programas religiosos.

>> Com informações do jornalista Gabriel Perline, em sua coluna na revista Contigo!