“Rubi” ganha uma nova chance nas tardes

A novela mexicana “Rubi” (2004) ganha uma nova chance nas tardes do SBT, com a missão de manter o rendimento de “Quando Me Apaixono” e distanciar o fantasma da Band, que tem uma quebra de público contra a primeira faixa de dramaturgia da emissora paulista controlada por Daniela Abravanel Beyruti. 

O folhetim estrelado por Bárbara Mori, Eduardo Santamarina, Sebastian Rulli e Jacqueline Bracamontes está descansando há oito anos. Por isso, pode responder de forma positiva nos números da emissora.

A trama foi exibida por aqui em quatro oportunidades, entre os anos de 2005 e 2017, como apontam dados históricos. O folhetim teve bons números em todas as passagens, mas agora encara junto de “A Usurpadora” a mais grave crise da história no SBT.

Essa será a quinta vez que o enredo ganha vida na emissora, curiosamente para tentar manter distante a dobradinha entre “Os Donos da Bola” e “Melhor da Tarde”, transmitida na concorrente direta. Em sua passagem mais recente, a história teve 5,95 pontos de média geral.

Vale recordar que a emissora dos Abravanel lançou uma chamada misteriosa, fazendo uma enquete com o público sobre qual seria a próxima novela da tarde. Na fase atual, o canal deveria deixar de aplicar brincadeiras infrutíferas como essa. É necessária uma comunicação direta, para o povo que fica no sofá. Quem pensa em cumprir meta de engajamento, nessa altura do campeonato, parece um tanto deslocado da realidade, como bem aponta Gabriel de Oliveira, nas mídias sociais. Para ver a chamada, basta clicar aqui

>> Com informações do perfil Febre Latina.