Rosa Weber vai relatar ação contra indulto

A ministra Rosa Weber vai ser a relatora dos pedidos de partidos para derrubar o perdão concedido ao deputado Daniel Silveira (PTB – RJ) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) um dia depois da condenação ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pelo placar de 10×01.

O movimento foi confirmado primeiro pela CNN Brasil, em meio ao programa “Visão CNN” comandado por Luciana Barreto com as análises de Basília Rodrigues. A notícia chegou na Avenida Paulista ás 14h48, sem vinheta e com âncora e analista dividindo tela.

A Globo News deu a mesma informação sete minutos depois no programa “Estúdio I” ancorado ainda pela jornalista Maria Beltrão. O fato foi informado na voz da repórter Fernanda Rouvenat.

As manifestações de Weber costumam ser oficiais, apenas. Ou seja, ela é reservada e não usa as mídias sociais para divulgar suas decisões. Ontem, o atual presidente concedeu o perdão ao deputado, pelos crimes cometidos contra magistrados, que incluiam ameaças a integridade física e a vida dos componentes da cortes.

O fato deve ter mais desdobramentos nas próximas horas, porque mais de uma ação foi movida no sentido de derrubar aquilo que foi feito por Bolsonaro.