A ESPN renova o contrato do narrador Rogério Vaughan e agora ele permanece nos canais esportivos da Disney até 2026. O jornalista assumiu a posição n°1 desde abril, quando Paulo Roberto de Andrade foi contratado pela Globo.
Vaugham agora empresta sua potente voz aos eventos mais relevantes da casa, como os jogos centrais da Premier League, Libertadores e Sudamericana. Ao final do novo acordo, as partes terão celebrado bodas de prata, com 25 anos de parceria.
O movimento da empresa garante sua voz principal pelos próximos ciclos. Antes de ser a voz da liga inglesa, ele era responsável pelos jogos de LA LIGA e foi justamente no torneio espanhol que Vaugham viralizou recentemente nas mídias sociais.
A capacidade de raciocínio rápido e destreza ao falar em improviso, como manda a cartilha do rádio, o levou para outras modalidades. Em 2006, por exemplo, foi uma das vozes da então ESPN Brasil na Copa do Mundo FIBA Feminina, realizada em São Paulo. O narrador é um dos profissionais da linha de frente em coberturas olímpicas e de Copa do Mundo FIFA, quando o canal tem os direitos sobre esses eventos. Atualmente, por conta da demanda de jogos, tem se dedicado quase que exclusivamente ao futebol.
>> Com informações do jornalista Allan Simon, em sua coluna no UOL Esporte.