A passagem de Roger Machado Marques pelo Esporte Clube Juventude (ECJ) chega ao fim depois de um empate, fora de casa com o Atlético Mineiro. O período de comando do treinador foi positivo, com uma campanha interessante no clube de Caxias do Sul e a saída ocorre após 33 partidas, 13 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.
O clube perde o segundo treinador consecutivo para um projeto concorrente, isso porque o profissional deve aceitar a proposta do Inter e assumir a equipe da capital, uma semana depois da saída do argentino Eduardo Coudet. Antes, o Papo interrompeu o trabalho de Tiago Carpini, que foi tentar a sorte no São Paulo.
Agora, o Ju aparece em décimo segundo lugar com 20 pontos conquistados. A equipe entra na briga, assim, por uma vaga na Copa Sudamericana da próxima temporada, que tem transmissão da ESPN, Paramount e SBT.
O futuro comandante da equipe tem desafios importantes nas próximas rodadas, como São Paulo, Cruzeiro, Criciúma e Corinthians. Isso pela ordem de confrontos, pode colocar o time em melhores condições de briga pela competição do segundo escalão continental.
A instituição confirma a saída nas mídias sociais, o anúncio pode ser visto ao clicar aqui