Rodrigo Faro vive crise na Record TV

O apresentador Rodrigo Faro passa por uma grave crise de audiência quando se aproxima de completar dez anos no domingo da Record TV. Nesta semana, ao receber de um filme de ação, o programa “Hora do Faro” promoveu um reencontro entre mãe e filha, depois de duas décadas. 

Foram aproximadamente 120 minutos de quadro, com atores encenando papéis no palco, para disfarçar qual seria a verdadeira história contada pelo semanal. A audiência responde da pior forma possível, assim o animador ficou mais próximo do quarto lugar do que brigava, de fato, com Eliana pelo público.

Faro tem domínio de palco, carisma e sabe como conduzir um programa. Mas, nos últimos anos tem sido rejeitado pelo público que prefere desligar o aparelho televisor a permanecer na emissora com sede na Barra Funda. O tamanho da crise fica exemplificado nos últimos dois domingos, com as reprises do “Cine Maior” superando o milionário programa de auditório.

A expertise de Faro precisa ser utilizada da forma correta. Depois desse primeiro quadro, foi ao ar “Casais Em Apuros”, uma versão mais modesta do “Power Couple”, com pessoas não tão conhecidas. O canal tem problemas aos domingos, prova disso é que a entrega tem prejudicado o começo do “Domingo Espetacular”, que precisa de uma reforma emergencial.

O programa, concebido para ser uma revista eletrônica, tem sido nas mais recentes semanas uma versão turbinada de “A Hora da Venenosa”.