O apresentador Rodrigo Faro renova seu acordo com a Record TV e vai permanecer na emissora paulista, porém seus vencimentos foram cortados em aproximadamente 50% e ele passa a receber R$ 600.000 por mês no canal de Edir Macedo.
Antes da última renovação, o animador conseguia vencer sua concorrente direta e apresentava bons resultados de audiência. Mas, o cenário se inverte ao passo que nos dias de hoje ele raramente supera Eliana Michaelichen, que foi forjada aos domingos pela rede da Barra Funda.
A loira ficou por cinco anos na emissora, ocupando o espaço que hoje é do ex-ator. Desde que chegou na Anhanguera, ela causou o cancelamento de pelo menos dois programas “Tudo É Possível”, criado para que ela mediasse e anos mais tarde, Augusto Liberato também foi superado por Michaelichen.
Após cinco anos de invencibilidade, o comunicador caiu em desgraça e hoje sua “Hora do Faro” tem uma profunda crise para contornar. Basta dizer, que nos dias normais a atração empata, ou fica muito perto das reprises do “Cine Maior”.
Quando a comparação é feita em relação ao futebol transmitido pela emissora, entre os meses de janeiro e abril, o formato mostra um abismo de rendimento, com queda de pelo menos 60% na audiência em tempo real, por exemplo.
Para se ter uma ideia, a novela de negociações entre as partes ocorre desde o fim do ano passado e de todo modo o canal precisa rever suas bases para colocar o dominical no ar, seja por qualificar a grade do dia mais concorrido da semana, ou por colocar produtos mais pesados na atração dos domingos, faixa que Rodrigo Faro assumiu de surpresa há nove anos.
>> Com informações do jornalista Daniel Castro, no site Notícias da TV