A RIC TV Record passa por mais um processo de reformulação de sua marca, com trocas de comando dos telejornais e demissões. Agora, Eduardo Scola passa a ancorar o “RN Dia”, que era responsabilidade de Guilherme Rivarolli, demitido recentemente pela empresa parceira do canal de Edir Macedo.
Ao seu lado, estará a jornalista Ana Vaz, que era repórter da RPC até o começo desta semana e chega na emissora concorrente para realizar o sonho de ser âncora.
Na faixa nobre, a empresa faz uma manobra arriscada. Nenhum nome conhecido na praça estará no “RN Noite” e esse piano deve ser tocado por Camila Andrade e Lucas Henning.
O canal tentou contratar Anderson Frigo do “Bom Dia Paraná”, ou João Salgado, responsável pela versão local do programa “Primeiro Impacto”, mas recebeu um não como resposta.
Nas últimas semanas, a empresa dispensou ainda mais um nome importante na construção da marca RIC, Simone Hammes, que era parceira de Scola no horário nobre.
Com esse monte de mudanças, quem pode se beneficiar é Fernando Parracho, titular do “SBT Paraná”, que agora tem caminho aberto para a vice liderança.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop