“Respira” tem roteiro envolvente e surpreende

A série espanhola “Respira” teve sua primeira temporada disponibilizada no serviço de streaming Netflix, uma das principais plataformas de conteúdo do mundo. O enredo tem Manu Rios e Bianca Suárez como protagonistas.

Há uma reviravolta importante nos primeiros e últimos episódios, com a morte de um tipo e outra reviravolta nos momentos finais da produção. O gancho do fim de temporada é dos mais impactantes. A história se passa em um hospital da Espanha e tem desenvolvimento parecido com “Grey´s Anathomy”.

Quem desenvolve essa história é o mesmo criador da série “Elite”. A outra produção original durou pelo menos oito anos no mesmo serviço de streaming. Além das discussões de ética médica, a história conta com tramas sobre amor, relacionamentos, câncer e HIV.

A trama tem atuações envolventes, roteiro bem desenvolvido e fechado, com ganchos muito bem definidos. O drama é na dose correta, assim como a intensidade das cenas íntimas, algo que foi ajustado em relação ao último produto desenvolvido por Carlos Montero.

O tipo defendido por Rios, por exemplo, tem uma virada emocionante no último episódio. Quando se revela que ele teve um problema na infância e se viu influenciado pelo médico que cuidou do seu tratamento para seguir os passos do seu cuidador.

O segundo ciclo da produção está confirmado e tem potencial para ter vida longa na rotina das pessoas.