A reprise da novela mexicana “Mar de Amor” termina a terceira parcial do ano com um verdadeiro milagre operado nas tardes do SBT. O enredo marca 3,8 pontos de média mensal na Grande São Paulo, brigando com a Band pelo terceiro lugar na principal praça aferida pela Kantar Ibope.
Em condições normais, a audiência seria considerada pavorosa. Mas, no atual quadro do canal com sede na Anhanguera… esse resultado precisa ser comemorado com champagne, pela maneira como o enredo recebe do “Fofocalizando”.
A novela foi lançada em dezembro passado, para tentar tirar da lama a reputação da empresa dos Abravanel. Mas, como os enredos tem sido desrespeitados, nem mesmo o fiel público das tramas mexicanas tem se mantido ao lado da emissora.
Para se ter uma ideia, o crescimento direto foi de 31,0% em relação ao que recebeu do pretenso programa de fofocas. Não adianta colocar novela no ar, se as coisas que o antecedem são fracas e ruins para a espera do povo de casa.
Diferente do que pensam alguns, audiência não surge do nada. Televisão é hábito e planejamento custa caro, ainda mais em momentos como esse, onde a emissora passa por apertos sem fim, desde o primeiro mês do ano.