Reprise bíblica faz emissora crescer a tarde

A reprise da novela bíblica “Os Dez Mandamentos” tem feito a emissora se manter na vice liderança, ainda que seja com um desempenho muito abaixo do esperado e atingido em anos mais auspiciosos para a faixa de reapresentações.

O folhetim, assinado por Vivian de Oliveira, passa a contar com a personagem de Sidney Sampaio, o que demonstra alguma virada de fase. Com 17 semanas no ar, a saga das sagradas escrituras soma 4,46 pontos de média.

Houve um crescimento de 7,2% em relação a antecessora, como mostram os dados consolidados da Kantar Ibope Media. Assim, fica pavimentada a situação aos próximos enredos, com as vitórias constantes contra os moribundos “Casos de Família” e “Fofocalizando”.

A emissora tem nas novelas da tarde um grande trunfo na briga pela vice liderança, porque a audiência da concorrente é menos da metade. O rendimento dessa faixa compensa a performance muito abaixo do horário nobre, com os baixos índices de “Jesus” (2018), diretamente responsável pelo fracasso nababesco de “Vidas Em Jogo”.