Renata Agostini também sai da CNN

A jornalista Renata Agostini é mais uma baixa no elenco da CNN Brasil no fim do primeiro mês do ano. Analista de política, economia e âncora plantonista ela era um dos nomes iniciais da CNN, que abriu seus trabalhos em março de 2020. 

O expediente dela começou na era de ouro do “CNN 360”, nas duas primeiras fases do informativo, quando ele era comandado por Daniela Lima. Mais recentemente, teve o horário de expediente alterado e passou a entrar com os acontecimentos da capital em programas como “Live CNN” e “Bastidores CNN”.

Agostini era ainda a reserva imediata de Tainá Falcão e Gustavo Uribe no telejornal do começo de tarde, quando um deles ou os dois não conseguiam ancorar o informativo. O canal sofre mais uma baixa importante oito meses antes das eleições.

Nos últimos dias, a franquia brasileira da rede noticiosa sediada em Atlanta, perdeu nomes como Pedro Nogueira e Thais Arbex. Duas analistas e um repórter no centro nervoso do noticiário. Brasília é a força motriz da maior parte dos informativos da emissora com sede na Avenida Paulista.

Uma reforma editorial pode ocorrer nas próximas semanas, além disso a emissora olha para o mercado e liga o radar para novos rostos. A jornalista permanece com seu espaço semanal no jornal impresso O Estado de São Paulo.

>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop.