O segundo capítulo da novela das nove “Renascer” consegue estabilizar o público e agrega plateia. A produção adaptada por Bruno Luperi teve 26,8 pontos de média, com picos de 27,7 pontos e uma participação dos televisores ligados de 42,3% na maior praça onde a Kantar Ibope tem pesquisas.
A trama apostou na agilidade da história, mostra como José Inocêncio (Humberto Carrão) tem mesmo o corpo fechado, ele se salva de pelo menos uma emboscada e procura saber quem mandou fazer aquilo consigo. No momento seguinte, dois corpos aparecem na fazenda rival.
O folhetim teve duração considerada normal, sem roubar espaço do “Jornal Nacional” ou derrubar a segunda linha de shows. Isso mostra muito sobre a capacidade do enredo de reter o público, continuidade da história e linha a ser seguida pela produção.
A história supera ainda os números de sua antecessora neste mesmo capítulo em dois pontos, a ver como se consolidam os dados, mas é um indicativo animador para a empresa comandada pela família Marinho.
No confronto direto, a Record fica em segundo lugar e conquista 4,0 pontos de média. A medalha de bronze é do SBT, que soma 3,8 pontos de média e o quarto posto cai nas mãos da Band, que aparece com 1,7 ponto de média.
Os dados acima apresentados são preliminares, portanto, podem sofrer alterações nos consolidados.