“Renascer” dispara o horário nobre da Globo

A primeira semana da novela “Renascer” prova que o público gosta de histórias cativantes, que tenham bom desenvolvimento e falem ao coração logo de cara. O enredo adaptado por Bruno Luperi teve 25,8 pontos de média na Grande São Paulo. 

O enredo chama a atenção do público, por ter uma condução completamente diferente de suas antecessoras. A história liderada por Duda Santos e Humberto Carrão faz a emissora crescer 8,86% em sua principal faixa de novelas.

A rede observa ainda um crescimento no “Jornal Nacional”, que além de ser o principal informativo do país, serve como uma luxuosa sala de espera para qualquer novela da faixa das nove. O modelo de grade da Globo é um dos mais bem azeitados da televisão aberta.

Nas próximas semanas, o elenco definitivo assume as principais personagens. Luperi deve repetir a jornada exitosa que teve na releitura da novela “Pantanal”, produzida originalmente pela Manchete no ano de 1990. Em 2022, a Globo fez sua versão e colocou o sarrafo do horário próximo dos trinta pontos, algo que deve ocorrer novamente com a segunda versão da obra criada por Benedito Ruy Barbosa.

>> Material feito com base nos dados consolidados