“Reis” tem espasmo de vida na Record TV

A novela “Reis” registra uma audiência mediana e mostra um espasmo de vida na noite desta quarta-feira (12), quando enfrenta a programação diferenciada da líder por conta do futebol ao vivo. O enredo teve 8,0 pontos de média e conseguiu ser o produto de dramaturgia mais visto fora da Globo. 

Em um momento turbulento do seu entretenimento, nada mais emplaca na emissora da Barra Funda. Por isso, os oito pontos conquistados com o produto devem ser cantados em verso e prosa. A trama conseguiu ser mais vista do que as produções mexicanas, que são um canhão de audiência nos fins de tarde da concorrente direta e supera ainda a inédita “Poliana Moça”.

Mas, comparar essa performance com o momento áureo da dramaturgia nichada com “Os Dez Mandamentos” (2015), por exemplo, é promover desinformação e praticar desinteligência.

Para sair da casa dos cinco pontos na média dia, a rede precisa apostar outra vez no gênero que a consagrou, sem a mão pesada e desentendida da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

O atual momento da emissora permite comemorar os tais oito pontos, muito mais pelo desempenho enfadonho de sua concorrente do que por mérito do canal de Edir Macedo. Pelo investimento, a rede devia ter pelo menos quatro vezes a audiência da oponente de três letras.