A atriz Regina Casé desempenhou um papel como forma de homenagem a cantora Tina Turner, durante a exibição de “Cambalacho” (1986), transmitida na faixa das sete e assinada por Silvio de Abreu.
O folhetim em tom de comédia rasgada, coloca a personagem de forma caricata. Mas, não deixa de ser uma homenagem. A atriz defende Tina Pepper no conto, que terminou com 56.5 pontos na exibição original. Cinco anos depois, o enredo fez 21,7 na faixa vespertina dentro do “Vale A Pena Ver de Novo”.
A história foi ainda reapresentada no ano de 2016 na faixa que ficou conhecida como aquela que recebe os “mofos” no VIVA, mais precisamente a faixa de 14h30. Abaixo, um dos clipes produzidos pela Globo no ano em que a novela foi ao ar originalmente.
Turner teve a morte confirmada na tarde desta quarta-feira (24), aos 83 anos de idade. Ela fica marcada como a rainha do rock e assim o mundo perde duas referências no gênero, uma vez que Rita Lee também saiu de cena nesse mês de maio.
Quando foi produzido, o conto já aproveitava a estrutura da emissora carioca e colocou a personagem como uma das participantes do “Cassino do Chacrinha”, que ocupava as tardes de sábado.
Hoje, esse espaço tem como titular Marcos Mion em seu “Caldeirão”.