A RedeTV! nunca teve estabilidade em seus horários, mas dessa vez o quadro se agrava. O canal de Osasco vende mais uma faixa para terceiros e tira do ar as reprises do “Você Na TV”, que começavam uma tímida reação nos números da Kantar Ibope. Com edições produzidas há dez anos, a rede tinha números superiores ao traço, entretanto, isso não foi suficiente para manter os segredos bizarros no ar.
O espaço passa a ser ocupado por terceiros, com as empresas de Edir Macedo Bezerra, uma instituição religiosa e o conglomerado de Aparecido Sidney de Oliveira, que já tem um espaço fixo com a atração de Claudete Troiano.
A mudança tem caráter provisório, uma vez que nas próximas semanas deve ocorrer a reestreia de Eduardo Sanchez Guedes, com isso a faixa matinal pode ficar apenas com a dobradinha dos apresentadores ao vivo.
Até o momento, a Ômega se mostra completamente dependente da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e da rede de farmácias. Ao todo, o canal que sucedeu a Manchete tem apenas 720 minutos de conteúdo próprio, tomando como base a grade de quarta-feira (29).
As conceções vão de instituições religiosas, passando por jogos de azar e loterias federais, com o acréscimo de uma importante rede de farmácias: A emissora tem como conteúdo próprio, apenas: “Vou Te Contar”, “Papo Com Dani”, “Qualé, Moré”, “A Tarde É Sua”, “Hora de Ação”, “RedeTV! News”, “TV Fama”, “SuperPop”, “Leitura Dinâmica” e “Vou Te Contar | Reprise”.
O canal arrenda espaços para Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), Ultrafarma, IURD, Viva Sorte e Loterias Caixa, esses concessionários ocupam mais espaço na grade do que as produções próprias do canal paulista. E aqui se justifica a audiência residual da empresa, bem como a dependência desse tipo de conteúdo, para arrecadar alguma coisa a mais. Ao todo, a emissora tem apenas 0,41 ponto na primeira quinzena de maio.