A Rede TV! supera qualquer coisa quando o tema em questão é bizarrice. Precisando de dinheiro, a emissora vende um espaço estratégico da grade no último dia do ano para a Igreja Maranata, com um programa de uma hora.
O problema, minha gente, é que essa produção independente vai entrar no ar 23h30 e assim o público da exclamação (que não é muita gente), vai ter de se contentar com uma virada de ano louvando e não com conteúdo próprio.
Para se ter uma ideia, o canal com sede em Osasco acumula apenas 0,28 ponto de média em dezembro. Quase ninguém acompanha a programação da emissora, que caminha a largos passos para se tornar, de fato, a sucessora da Manchete.
Como se sabe, o projeto só não chegou ao fim ainda por causa justamente dessas faixas arrendadas para terceiros. Mas, na grade própria, quase ninguém consegue ultrapassar um ponto de média.
A Igreja Maranata, locatária do espaço mais nobre da programação no último dia do ano é uma denominação neopentecostal e engrossa a lista de terceiros a tomarem conta da grade, como ocorria com a antecessora quando a Renascer demonstrou interesse nos ativos da Manchete.