A RedeTV! pode apostar em breve na exibição de novelas asiáticas, para tentar reverter a crise de audiência do horário nobre que se instala desde os últimos grandes movimentos. O formato pode entrar como reforço desse espaço, mas isso depende de negociações sobre a forma como seria exibido.
O projeto pode colocar essas produções na grade da sexta colocada em audiência dentro da Grande São Paulo, com pelo menos duas vezes por semana no ar. Esse investimento mexe com o time do programa “TV Fama”, que também está mergulhado em uma crise sem fim, com algumas derrotas para a novela portuguesa “Valor da Vida”, transmitida pela Band.
A emissora vive em apuros na maior parte do dia, caminhando lado a lado com o mais absoluto traço. Quem se salva na chamada “nota de corte”, é apenas e tão somente o programa vespertino de Sônia Abrão. O formato consegue ter alguma relevância na grade moribunda do canal e ultrapassa, por milagre, a barreira da casa decimal com um ponto de média.
Mas, neste momento o programa tem problemas com a concorrente, que recebe um investimento maior e ainda funciona como sala de espera para o programa seguinte, comandado por José Luiz Datena. Para se ter uma ideia, a média-dia da RedeTV! tem caminhado no que pode se chamar de marcha do traço, mais precisamente com 0,3 ponto no dia 11 de julho, terça-feira.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um