RedeTV! perde oportunidade nas manhãs

A sétima colocada na televisão aberta em São Paulo perdeu uma enorme oportunidade de fazer um sinal ao mercado e não ampliou os programas de Ronnie Von ou Claudete Troiano com o fim de um dos contratos de arrendamento no fim da manhã. As atrações “Manhã do Ronnie” e “Vou Te Contar” foram preteridos por reprises de “A Hora do Zap”. 

O canal poderia colocar ainda mais pimenta numa briga com a Band, que tem números residuais com o programa do chef de cozinha Eduardo Sanchez Guedes, a ver como eles vão costurar na entrega de jornalismo com mais tempo.

A empresa controlada por Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo perdeu uma grande oportunidade de colocar ainda mais o seu nome em evidência, apostar em audiência qualificada. Ronaldo Nogueira, o gentleman mais amado do país consegue chegar perto da Band em um horário onde a emissora vive momentos complicados.

Assim, seria inteligente colocar seu formato por pelo menos quinze minutos além do atual. Ou, para resolver os problemas de correria no programa de Troiano, uma vez que ela teria 75 minutos no ar e entregaria com mais calma e tranquilidade as ações comerciais que tem.

Mesmo com dois produtos acima da média, a realidade do canal é uma leonina disputa com canais de menor potencial, como Gazeta, Record News, RIT, TV Aparecida e afins.