A jornalista e apresentadora Amanda Klein pede demissão e não faz mais parte do elenco da RedeTV! onde liderava o principal informativo do canal.
O movimento de carreira encerra um ciclo de 14 anos na emissora de Osasco, agora ela passa a ser funcionária do Grupo Silvio Santos, onde deve ter papel central na implementação do SBT News, novo canal de notícias da empresa que tem estreia prevista para dezembro.
A jornalista fará sua segunda passagem pelo canal terceiro colocado, onde já atuou como repórter entre os anos de 2007 e 2011, quando migrou para a exclamação.
Klein vai ser âncora de um telejornal no novo canal de notícias, além de ser analista de política. A ofensiva de mercado feita por Leandro Cipoloni começa a fazer efeito e assim Klein vai falar para uma plateia consideravelmente maior em relação a sua antiga casa.
Seu nome viralizou em uma gafe, onde um especialista de aviação errou o nome da apresentadora. No ar, foi chamada de Amanda Sales, Tales e Clarice. O entrevistado ainda disse que estava no ar pela Bandeirantes e não na emissora criada por Amilcare Dallevo.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal, na Folha de São Paulo