RedeTV! completa 24 anos de operação

A RedeTV! chega ao seu vigésimo quarto ano de operação com uma grade completamente recortada, cheia de problemas e audiência muito abaixo do que se pode considerar “bom” para uma rede de televisão aberta. O canal tem um respiro matinal, com a dobradinha formada por Ronnie Von e Claudete Troiano, mas em seguida cai em programas que prometem milagres para quem assiste. 

Depois desses dois investimentos, a rede tem alguma relevância vespertina com o programa apresentado por Sônia Abrão, produzido pela Câmera 5 Produções e transmitido no mesmo horário desde maio de 2006, quando estreou.

A emissora tem mais uma faixa arrendada para a denominação liderada por Edir Macedo Bezerra. O programa de fofocas consegue médias na casa de um ponto, o que é um milagre da multiplicação, mas a entrada do espaço arrendado derruba a rede, que tenta com “A Lenda: Um Luxo de Sonhar” (2013) se recuperar, mas segue a tendência do formato anterior e tem público residual, isso porque raramente o enredo asiático ultrapassa os três décimos.

Com mais conteúdo terceirizado e religioso, a emissora da exclamação terminou o mês de outubro com apenas 0,32 ponto de média. A herdeira da Manchete pode seguir os passos de sua antecessora, em todos os quesitos?