A rede de lanches mais saudáveis Subway tem novo operador no Brasil a partir desta semana. O negócio passa a ser representado pela Zamp, que já tem aos seus cuidados marcas como o Burger King e Popeves.
O movimento faz a empresa assumir o espaço que era da SouthRock, que entrou em recuperação judicial e entregou a operação para a matriz no fim do ano passado.
A chegada da nova operadora ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), assim como ocorreu no processo de aquisição e absorção sofrido pelo Fox Sports, quando foi adquirido pela ESPN em sua operação brasileira no ano de 2020. Anos depois, a marca sumiu do pais e hoje a Disney opera com seis canais lineares + streaming.
Os poderes da Zamp passam a ser totais, quer dizer que ela assume o controle da rede de subfranqueados no país, contato com os fornecedores e ainda toma conta do planejamento para a abertura de novas unidades da empresa. A monta financeira dos negócios não foi revelada e as negociações aconteciam por meio de afiliada, já que a antiga proprietária entrou em recuperação judicial.
>> Com informações da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, controlada pelo Grupo Globo