RECORD vai fechar o ano na vice

O ano de 2024 terminará com a RECORD na vice liderança. Nem mesmo uma hecatombe tira a rede do segundo lugar em São Paulo, praça onde a situação da rede é das mais confortáveis. 

Nos dez primeiros meses do ano, a empresa soma 5,12 pontos de média na principal praça onde o instituto Kantar Ibope Media mantém suas pesquisas em tempo real e consolidadas, como referência ao mercado.

Para efeitos de comparação, a principal concorrente tem nesse mesmo período 3,43 pontos de média anual.

A diferença entre os dois desafiantes mais potentes do país é de 49,3% contando os dez primeiros meses do ano. O maior problema da emissora sediada na Barra Funda está justamente no dia mais robusto da Anhanguera. O domingo tem sido a maior causa de problemas, porque é o único dia em que a rede de Edir Macedo perde para o projeto tocado pela família Abravanel.

Os problemas naquele que sempre foi considerado o dia mais disputado da semana podem terminar no próximo ano, com a chegada do futebol entre janeiro e dezembro. Voltando aos números, apenas um cenário de apocalipse e colapso na grade tiraria a RECORD do segundo lugar.

Mas, a situação crítica parece mesmo pairar a Anhanguera. E esse cenário combalido não deve ser contornado nem mesmo em médio prazo, visto que as alterações do começo e fim de ano sequer deram certo.

>> Material construído com base nos dados consolidados de média-dia entre janeiro e outubro de 2024.