Record TV quer investir nos domingos

A Record TV pensa em uma forma de salvar a sua pele no dia mais concorrido da semana, onde geralmente ela perde com uma larga margem para a concorrente direta na briga pelo segundo lugar na Grande São Paulo.

O canal quer uma boa alavanca para Rodrigo Faro, que vive uma crise de audiência e não raramente tem menos audiência do que as reprises do “Cine Maior”.

A faixa do meio dia precisa de investimentos, isso é um consenso. Atualmente, apenas o “Domingo Espetacular” consegue se impor diante do entretenimento batido, que a terceira colocada nas médias mensal e anual oferece, por exemplo.

A rede com sede na Barra Funda tentou quando ainda tinha Sabrina Sato ressuscitar o “Domingo Show”, mas a ideia foi tratada como um surto coletivo e abortada quando do começo da pandemia causada pelo novo coronavírus, na terceira semana de março.

Nomes como Celso Portiolli e Cláudia Leite foram sondados, mas nada andou de forma positiva. O fim de semana é o maior calcanhar de Aquiles do canal, que só perde em dias de semana quando a antiga TVS tem futebol no horário nobre em dias de semana.

A partir do próximo ano, com um contrato diferente, Senor Abravanel passa a ter os direitos da Copa Sudamericana, que retorna à televisão aberta, após quatro anos. Nesse novo acordo, transmitem ainda para o Brasil as empresas Disney e Viacom, donas de ESPN, Star Plus e Paramount+, respectivamente.

>> Com informações do jornalista Guilherme Beraldo, no site Aqui Tem Fofoca.