A reprise da novela “Amor Sem Igual” abriu uma fenda no horário nobre da Record TV, que já não andava bem. O enredo, que tem a intromissão de Cristiane Cardoso, se transformou em um verdadeiro cancro na grade do canal paulista.
Para se ter uma ideia, a novela teve apenas 3,8 pontos de média e atirou a faixa nobre na lama. Assim, nem se Adriane Galisteu cobrisse uma terceira guerra mundial promovida pelos confinados do “Power Couple 6”, as coisas melhorariam na rede da Barra Funda.
Sem o devido tratamento, a reprise da novela “Chamas da Vida”, na faixa vespertina e com uma participação total de televisores ligados é reduzido demais, foi mais assistida. Curiosamente, o folhetim produzido em 2008 não tem qualquer linha escrita com a interferência da denominação, mas a edição facciosa atrapalha a compreensão da novela, que devia ter o selo laranja na classificação indicativa.
Na média dia, carregada pelo jornalismo, a emissora teve 6,0 pontos de média. O canal que se acha concorrente na briga pela prata teve 36,4% menos audiência que a Record TV e brigou, na casa decimal com a Band.
A dramaturgia na Barra Funda deixou de ser o que era e foi posta abaixo pela herdeira de Edir Macedo, que em poucos meses assassinou o setor, erguido no começo dos anos 2000. Mais detalhes sobre essa história pode ser vista ao clicar aqui.
A coisa pode ficar pior, uma vez que Cardoso vai assinar uma das próximas temporadas da novela “Reis”.