A Record TV promove uma série de mudanças em seu jornalismo, seja ele diário ou semanal. No próximo mês, a emissora coloca Eduardo Ribeiro no “Fala Brasil” como novo parceiro de Mariana Godoy. O canal muda ainda, depois de quatro anos, o comando do “Domingo Espetacular” e escolhe Sérgio Aguiar para ser a dupla de Carolina Ferraz.
O movimento da emissora não deve mexer na audiência do semanal, que é o maior sucesso da grade atual e supera investimentos babilônicos como “Reis” e a parca “Todas As Garotas Em Mim”, que auxiliam a afundar ainda mais a média do canal paulista nas praças que importam.
Ribeiro retorna a titularidade de um telejornal depois de muito tempo. Foi ele quem fez, na implementação da Record News, a ancoragem do então principal informativo, o já falecido “Record News Brasil”, lançado no ano de estreia da então emissora que ficava por 24 horas de plantão.
Aguiar por sua vez foi trazido a peso de ouro da Globo, onde ancorava o “Em Pauta” no canal de notícias da emissora. Mas, o projeto das edições espalhadas do “Jornal Da Record” fez água em pouco tempo. Assim, ele foi movido para a concorrida faixa matinal, onde ficou por um ano e meio no “Fala Brasil”.
Dessas trocas, a emissora precisa colocar um ponto final na crise do matinal, criada por consequência do fenômeno inexplicável que é o “Primeiro Impacto”, telejornal circense e matinal da emissora terceira colocada.
>> Com informações dos sites TV Pop e Notícias da TV