A Record TV parece ter acordado de um surto e resolveu mudar a edição da reprise de “Vidas Em Jogo”, novela resgatada para comemorar seus 70 anos de operação. Em que pese o recorde negativo, por causa da concorrência, a trama passou a ir ao ar na íntegra, conforme balanço feito pelo jornalista Rafael Nunes.
O começo dessa nova política ocorreu nesta segunda-feira (06), algo que auxiliou na tomada de decisão foi a ausência do futebol na noite de quarta-feira, por exemplo, onde apenas uma praça assiste a novela na íntegra.
Para que a audiência melhore, entretanto, a rede precisa organizar melhor a exibição e repetir a estratégia de quando produziu o folhetim. Ou seja, colocar a novela no ar apenas com o fim do enredo exibido pela concorrente, leia-se Globo.
Assim, haveria alguma migração para a trama de Cristiane Fridmann, que teria maior facilidade para vencer a dramaturgia de nicho da terceira colocada, com quem a emissora da Barra Funda disputa efetivamente em todos os dias da semana.
Mesmo que “Travessia” seja um fracasso, ela é o principal produto de entretenimento do país, muito pela faixa que ocupa. Colocar a novela para concorrer é um tiro no pé. Isso pode ser corrigido nas próximas semanas, principalmente quando Walcyr Carrasco assumir a janela do pós “Jornal Nacional”. Abaixo, como anda a edição da trama.