A Record TV vai promover a última parte de sua reforma matinal, isso porque nas próximas semanas uma série de novidades estão desenhadas para o “Hoje Em Dia”, como maneira de antecipar os movimentos da concorrente direta, prometidos para a faixa em fevereiro do ano que vem, logo depois dos festejos de carnaval em todo o país.
O movimento ocorre dois anos depois da mudança de comando no “Fala Brasil”, que ganhou a ancoragem de Mariana Godoy em fevereiro de 2021. Esse terceiro momento, então, conclui as trocas na segunda maior emissora do país.
A rede pensa em executar essas mudanças antes da estreia da revista concorrente, para marcar posição. Com conversas em andamento, a rede pensa na manutenção de César Filho no matinal, que completa vinte anos de história em 2025.
O canal quer marcar posição e demonstrar que é a maior referência entre as desafiantes de mercado. Entre as outras emissoras, a revista foi base para “Olha Você”, “Vem Pra Cá”, “Melhor Pra Você”, “Dia Dia” e tantos outros como “Bom Dia Você”. O que todos tem em comum? Nenhuma dessas marcas permaneceu no ar por muito tempo.
Filho negocia com a rede termos de sua renovação, porque fez investimento para a produção de um canal no YouTube, com múltiplas possibilidades de programas nas plataformas digitais. Há ainda, o interesse da concorrente em que o apresentador retorne para a Anhanguera, onde ele foi titular do extinto “Notícias da Manhã”;
A necessidade de reforma está dada. Mas, não se sabe a maneira como esse processo vai ser costurado, atualmente emissora conta com uma vice-liderança confortável, contra o “Primeiro Impacto”, transmitido em formato de maratona pela terceira colocada.
>> Com informações do jornalista José Armando Vanucci.