Record TV desiste de produzir sequência para novela

A Record TV desiste oficialmente de produzir uma sequência para a novela “Topíssima” (2019), escrita por Cristiane Fridmann na emissora paulista. O canal reapresentou a produção recentemente e a história conta com Felipe Cunha e Camila Rodrigues nos papéis principais. A desistência foi confirmada nas mídias sociais. 

O não movimento vai deixar a história sem pé nem cabeça, isso porque o último capítulo mostra Antônio (Felipe Cunha) e Sophia (Camila Rodrigues) mudando de ares e indo morar em Salvador, com a protagonista esperando um novo herdeiro do seu relacionamento com o taxista.

A emissora tinha pensado em produzir essa sequência depois de “Amor Sem Igual” (2019), também reprisada na faixa nobre, mas o projeto não foi para frente. Ao que parece, esse filão de novelas consideradas normais perderam a vez na rede controlada por Cristiane Cardoso. Nesses dois folhetins, por exemplo, havia interferências da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), mantenedora do canal sediado na Barra Funda.

Mas, nessa trama onde uma ricaça se apaixona por um taxista era de uma maneira menos impositiva, em tom mais suave e natural. Era novela com cara de novela. O canal, entretanto, parece querer esquecer o seu passado. Os movimentos no sentido de dramaturgia dos últimos oito anos demonstram isso, ainda mais depois do lançamento das mais recentes obras bíblicas.

Quem está no ar pela faixa nobre, inclusive, leva a assinatura de Cardoso, que é filha de Edir Macedo e não deveria responder pela dramaturgia da segunda maior emissora do país. O projeto de novelas seculares e contemporâneas parece mesmo abortado, pelo menos no médio prazo na rede paulista.

O canal teve possibilidades, mas preferiu apostar em obras edificantes como “Reis” e “Todas As Garotas Em Mim”.

>> Com informações do EPLAY