Record TV demite Marcos Hummel

O jornalista e apresentador Marcos Hummel foi demitido da Record TV após quase duas décadas de história na segunda maior emissora do país. Ele é um dos responsáveis pelo processo de reconstrução iniciado em 2004 com vistas a chegar ao primeiro lugar. 

A história dele começou no “Fala Brasil”, ao lado de Luciana Liviero que conseguia tirar o sono de sua concorrente, desde a primeira grande mudança na estrutura do informativo. Depois, foi para a faixa nobre das noites de sexta-feira, com as grandes reportagens do “Câmera Record”.

Além disso, Hummel foi plantonista do “Jornal da Record” aos fins de semana por anos, ocupando a cadeira que até hoje pertence a Celso Freitas. Qualquer movimento de homenagem que não incluir esses dois nomes com pelo menos quarenta minutos dentro do “Domingo Espetacular”, é loucura.

Agora, Hummel deixa a emissora e inicia uma batalha judicial com a casa. O âncora pede uma indenização de R$ 3,5 milhões e acusa o canal de assédio moral nos derradeiros meses de seu acordo de trabalho. Nessa mesma linha, Thalita Oliveira deixou o canal e abriu processo contra a chefia direta.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no Notícias da TV