A Record TV não vai produzir um debate entre os candidatos a presidência no primeiro turno das eleições 2022. Pela primeira vez desde 2006, a emissora da Barra Funda deixa de prestar esse serviço ao público, com o debate de ideias entre aqueles que pensam em ocupar o principal cargo da política nacional.
Mas, se houver segundo turno, a emissora já procurou Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) e Jair Messias Bolsonaro (PL-RJ), para que ambos estejam na programação do canal. A mediação vai ser feita por Christina Lemos, âncora do “Jornal da Record” e repórter com vasta experiência na cobertura da capital federal.
O encontro desse possível segundo turno, ocorrerá em 23 de outubro, logo depois do “Domingo Espetacular”. Na semana anterior, as praças terão a mesma oportunidade e em São Paulo, a mediação será feita por Reinaldo Gottino.
Sem debates no primeiro turno, a emissora colocou sabatinas nos estados dentro do programa “Balanço Geral”. A única emissora a realizar debate foi a NDTV, parceira do canal paulista em Santa Catarina. Sem janela local no canal principal, o embate de ideias foi transmitido pelo portal NDMais e pela Record News SC.
A janela de discussões do Grupo ND foi realizada em 17 de agosto e está disponível no canal do YouTube da emissora. Conta com aproximadamente 140 minutos.
Na rede, a emissora de Edir Macedo segue os passos de uma concorrente, que também não quis colocar um debate de primeiro turno em sua grade. Essa concorrente é a RedeTV!, sexta colocada de audiência na Grande São Paulo, que atualmente briga com canais religiosos para se manter e não cair ainda mais na tabela.
>> Com informações do site Notícias da TV e do canal oficial da NDTV, afiliada da Record TV em Santa Catarina.