A Record TV vai exibir a décima quarta reprise de filme dentro do ano de 2023 em sua janela dos domingos dentro do “Cine Maior”. O canal coloca a primeira reapresentação de “Angry Birds” (2016), para brigar com sua concorrente direta.
O canal paulista usa esse espaço com depósito de reprises, apenas quatro vezes em todo o ano a rede escolheu filmes jamais exibidos nessa janela de cinema.
Na média de audiência, a sessão ganhou uma injeção anabolizada nos primeiros meses do ano, porque antecedia o futebol das tardes de domingo, com o Campeonato Paulista.
Agora, deve se contentar com uma briga complicada junto ao “Domingo Legal” hoje comandado pelo apresentador Celso Portiolli, que chega a vencer a Globo em seus momentos de maior audiência.
O grande problema da emissora líder em sua faixa diária fica ainda mais claro na segunda colocada, pela falta dos grandes filmes para serem exibidos. A falta de criatividade de Amauri Soares em “Sessão da Tarde” contamina as desafiantes de mercado, como fica claro com essas escolhas pouco comuns.
Atualmente, essa janela de cinema tem 5,3 pontos de média mensal em abril e vai precisar se reinventar com re-reprises das mais variadas e assim evitar o fantasma da Band, que nessa faixa tem investimentos importantes no âmbito esportivo, com o “Show Do Esporte”.