RECORD surpreende com enlatado em horário nobre

A RECORD surpreende e anuncia a exibição de um produto enlatado em seu horário nobre, nove anos depois de abrir mão desse expediente e escala a novela turca “Força de Mulher” (2013) para ocupar o espaço deixado pela produção nacional “A Rainha da Pérsia” no fim deste mês. 

O enredo faz sucesso pelo mundo, ganhou uma versão com aproximadamente 200 capítulos na Telefe, emissora líder da Argentina e no país vizinho fez muito sucesso.

A grande questão é que histórias consideradas “normais” já não tem o mesmo apelo junto ao público atual da emissora paulista. Por outro lado, é uma maneira de colocar uma pá de terra nas incontáveis temporadas de “Reis”. Caso o enredo funcione nessa faixa nobre, teremos um novo filão a ser explorado na Barra Funda.

Vale lembrar que por aproximadamente cinco anos, a casa dos dramas turcos foi a Band, onde rendia bons números na faixa seguinte ao jornalismo. A estratégia do canal será replicada, quase uma década depois, com um canal que potencialmente tem muito mais público.

Na Argentina, a novela foi um fenômeno e só foi movida para a faixa da tarde pela estreia de uma nova temporada do programa “Masterchef”.

O momento dessa estreia na segunda maior emissora do país é quando sua concorrente direta no horário nobre vai lançar a oitava produção infantil consecutiva em doze anos. A RECORD pode se beneficiar disso, ou entregar algum público para “A Caverna Encantada” que estreia no fim de julho, sem grandes diferenças em relação aos demais sete enredos que falavam diretamente com os miúdos.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um