RECORD sofre queda no horário nobre

A estreia da série “Neemias” registra baixa audiência, perde toda a vantagem que a emissora tinha e começa a ser ameaçada pela concorrente direta. O novo enredo bíblico teve apenas 3,7 pontos de média e ficou abaixo do programa de entretenimento liderado pelo comunicador Carlos Roberto Massa. 

O canal da Barra Funda abusa dessas franquias bíblicas, ocupando quase que 100% da grade destinada a dramaturgia. A saturação uma hora chegaria, parece que esse é o momento de rever investimentos. Com apenas uma semana de capítulos, a trama vai precisar reagir rápido, se não quiser padecer em um horário onde o canal tinha ampla vantagem até o fim da semana passada.

Promovida com o fim de um outro produto, a novela “Reis” consegue se manter na vice liderança e pega um bom rebote do público que acompanha o fenômeno turco “Força de Mulher”: A trama teve 5,9 pontos de média e praticamente manteve o público de “Gênesis” (2021), encerrada em reapresentação na última sexta-feira (04).

Na média-dia, a diferença entre RECORD e SBT se manteve: O canal de Edir Macedo marcou 5,4 pontos, contra 3,2 pontos da empresa hoje liderada por Daniela Abravanel Beyruti e Rinaldo Helder Faria.