RECORD se repete no fim de semana

A RECORD tem três janelas de cinema por semana, duas aos sábados e uma aos domingos. As escolhas devem ser minuciosas, isso porque há concorrência com programas de auditório como os de Celso Yunes Portiolli e Virginia Pimenta da Fonseca Serrão Costa. 

Por estratégia, a rede tem colocado os filmes mais fortes em “Cine Maior” e desde a estreia de sua mais recente concorrente, cuida melhor dos longas selecionados para a noite do sábado. Até o momento, doze reprises em quinze semanas no ano nas tardes de domingo.

Nas noites de sábado, o canal coloca no ar quatro primeiras exibições, mesmo sem ser filme inédito. Mesmo com algoritimo travado, a rede se notabiliza pelo segundo lugar. Quando viu a vice liderança ameaçada nas noites de sábado, esticou o jornalismo popular e escalou “Motoqueiro Fantasma” (2007), contra a segunda semana de Serrão Costa.

Esses são os espaços fixos, uma quarta janela sazonal acontece entre o primeiro trimestre e o fim de cada ano, quando o horário nobre não está ocupado por reality show entre abril e dezembro, com formatos diferentes e prontos como “A Grande Conquista”, “A Fazenda” e outros programas pré-fabricados.