RECORD redesenha projeto esportivo

A RECORD promove uma nova reformulação em seu projeto esportivo, isso porque depois de aproximadamente duas décadas ela retorna ao principal evento de futebol do país, já a partir do próximo. Na Barra Funda, a lista de pretensões é liderada pelo narrador Cléber Machado, identificado com a torcida paulista após passar décadas como titular da praça na Globo.

O projeto da maior desafiante de mercado tem ainda um programa esportivo nos planos, para fazer a cobertura do dia a dia dos clubes, além de dar mais uma vitrine aos patrocinadores do FUTEBOL 2025.

A rede paulista vai apostar no horário nobre para seus jogos, numa estratégia que funcionou aos domingos e ajudou Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar a se distanciarem na briga pelo segundo lugar. Aos poucos, o novo momento do esporte na RECORD ganha forma. Por anos, ela foi uma emissora de verão, ou seja, transmitia apenas eventos no começo do ano, como disse algumas vezes o jornalista Allan Simon, em seu canal no YouTube.

No mercado, a emissora teria sondado o nome de Carol Barcellos, outro nome que era da líder. Mas, se a ideia é mesmo consolidar um projeto, eles deveriam olhar com carinho para o elenco do Morumbi. Além de Renata Bonfiglio Fan, titular do “Jogo Aberto”, a emissora dos Saad tem bons analistas, que podem incrementar ainda mais o projeto. O carimbo de ex-global, por vezes, não parece ser o melhor caminho, nesse caso de ancoragem e análises.

A emissora pode ainda chamar de novo Bruno Laurence, que fez as vezes de apresentador nas jornadas do Paulistão 2024. E ele atende esse requisito de já ter trabalhado na líder de audiência, além de ter entregado uma ancoragem segura.

O terceiro momento do “Esporte Record” ainda não foi oficializado, mas em sua última passagem ele esteve nas manhãs de sábado, cobrindo o espaço que era do “Esporte Fantástico”. A forma desse novo programa ainda não foi definida, se vai funcionar como o “Globo Esporte”, ou se mistura elementos e se transforma mesmo em uma livre inspiração do “Jogo Aberto”.

Ao todo, a emissora tem 38 jogos da Liga Forte União (LFU), adquiridos junto à agência LiveMode, que também é responsável pela Cazé TV. Além desse espaço aos domingos, o canal deve abrir pelo menos oito datas no meio de semana e modificar de forma pontual a sua grade de programação.

>> Com informações do jornalista Daniel Castro, no site Notícias da TV.