A RECORD promove uma ofensiva importante no mercado, tira profissionais de outras desafiantes de mercado e se concentra para a chegada do próximo ano. O canal terá os direitos dos jogos da Liga Forte União (LFU), com trinta e oito datas confirmadas além do acordo firmado com a Federação Paulista de Futebol (FPF) nos meses iniciais de cada ciclo anual.
O segundo maior canal do país fecha contrato com nomes como Cléber Machado, Eduarda Gonçalves, Paloma Tocci e Maurício Noriega, eles formam a pedra fundamental dessa nova fase do canal, como um tiro certeiro de mercado. A emissora repete em volume as movimentações feitas em 2009, quando tirou o principal nome de ancoragem da Globo.
Band, CNN, ESPN e SBT foram as vítimas da rede paulista. Há muita expectativa em relação a esse novo momento, principalmente porque existe um projeto esportivo que parece ser mais confiável do que o de sua principal concorrente.
A empresa aposta alto nesse novo momento e deve fazer um bem enorme para a grade dos domingos, onde a outra emissora tem público cativo e apresenta sinais evidentes de desgaste nos formatos apresentados. Resta saber apenas os modelos de contratação para cada profissional citado e que esse investimento tenha vida longa e sadia pelos lados da Barra Funda.
>> Com informações dos jornalistas Adalberto Leister Filho, Flávio Ricco e Gabriel Vaquer em Máquina do Esporte, Canal Um e Outro Canal, respectivamente.