O seu portal de fofoca!

RECORD precisa se mexer aos domingos

A RECORD ganha um presente dos céus com a saída de Eliana Michaelichen Bezerra do SBT, com isso a rede tem a chance de se mexer e sair do sono profundo em que se encontra naquele que já foi o dia mais disputado da televisão brasileira.

O canal paulista parece viver inerte, sem movimentações no programa “Hora Do Faro” que agoniza e sofre com a concorrência de Paloma Tocci e Elia Jr, titulares do “Show Do Esporte”. A atração comandada pelo marido de Vera Viel soma menos público do que o “Cine Maior” em quase todas as semanas do ano.

Faro tem alguma sobrevida com a repercussão de “A Fazenda” entre os meses de setembro e dezembro no programa que leva seu nome. Nos formatos fechados, que abrem a faixa nobre do domingo, o animador tem um caminho menos tortuoso e consegue bom rendimento.

A transferência de Faro para os domingos foi uma medida emergencial, quando Gugu Liberato rompeu seu primeiro acordo com a rede da Barra Funda. Onze anos depois, o apresentador permanece no mesmo horário e sem perspectivas de conseguir chamar a atenção do público em um formato engessado e complicado.

O canal pode recorrer a uma solução caseira, com o retorno de Ana Hickmann para esse dia da semana, seja em voo solo ou mesmo em uma dobradinha com o são paulino. Atualmente, ela responde pelo “Hoje Em Dia” e esteve por três anos no “Tudo É Possível” (2004 – 2012), por causa da saída de Eliana.