A campanha do fim de ano da RECORD adotou um padrão muito simples, aquém do porte de segunda maior emissora do país. Peças de apenas quinze segundos, com uma locução padronizada e parte de seu elenco desejando aos telespectadores boas festas. Nomes como Celso Freitas, Christina Lemos, Eduardo Ribeiro, Mariana Godoy, Celso Zucatelli, Renata Alves e Adriane Galisteu gravaram suas versões.
O canal aposta em algo que passaria batido, corrido e de forma pouco evidente. Faltou uma campanha forte de lançamento, usando por exemplo o “Domingo Espetacular” para esse lançamento. Inclusive, faltaram as versões de Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar nessas mensagens de felicitação, pelo menos ao que foi visto por este que vos escreve.
A emissora poderia fazer algo grandioso, que usasse ainda o “Hoje Em Dia” como propulsor. Mas, nada disso foi pensado. Até o momento, foram ao ar apenas institucionais padrão de apenas quinze segundos, sem qualquer envolvimento com o pessoal de casa. Em anos anteriores, as campanhas eram mais envolventes.
Outro ponto que precisa ser citado e foi muito bem lembrado por Gabriel de Oliveira, do site TV Pop: As fotos que identificavam os titulares do “Jornal da Record” nesse institucional são antigas demais, do tempo em que eles nem eram parceiros de bancada. Faltou um cuidado, de pelo menos pegar as fotos promocionais mais recentes do maior informativo de bancada entre as desafiantes de mercado.
Por vezes, simplicidade demais não casa no vídeo. As quatro peças, juntas, tem um minuto. Mas, não falam nada profundo e que impacte quem está do outro lado da tela. É preciso um maior cuidado de pesquisa e principalmente, envolver o público com aquilo que vai ao ar.