RECORD planeja dramaturgia de 2026

A RECORD começa o planejamento de sua dramaturgia do próximo ano. O principal investimento fica por conta de “Ben-Hur”, em uma versão nacional da história que teve uma adaptação para o cinema.

O planejamento, como se sabe, nunca foi o forte do canal paulista. Em tempos de melhores investimentos, novelas tinham duração a perder de vista, para recuperar investimentos feitos. Agora, apenas com Cristiane Cardoso, a herdeira de Edir Macedo tocando sua dramaturgia, a empresa tem obras mais curtas.

As gravações ainda devem demorar, assim como a produção dos textos. Cardoso e seus pares estão debruçados em “Paulo, O Apóstolo” e “Senhor E A Serva”. Atualmente, a rede tem apenas “Neemias” de produção própria no ar.

O maior fenômeno da grade, entretanto, é uma novela enlatada. Nem mesmo a história inédita foi colocada no ar em seguida. A grade tem uma reprise de “Reis” após a exibição da novela turca “Força de Mulher”. As tramas europeias devem entrar em hiato até novembro de 2025, quando será exibida “Iludida”.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um